Festa do Milho 2022

Festa do Milho 2022 – Bretanha – Ajuda da Bretanha

16, 17 e 18 de setembro

Mais uma vez festeja-se a tradicional Festa do Milho na Bretanha, concelho de Ponta Delgada, afirmando-se como um evento de promoção do território e da sua população suportando-se nas suas manifestações culturais, dando palco a todas as tradições que envolvem as freguesias da Bretanha cujo território é marcadamente rural que se tem desenvolvimento com as suas explorações agropecuárias.

A Festa do Milho, nos próximos dias de 16, 17 e 18 de setembro terá como cenário principal o Moinho do Pico Vermelho, na Ajuda da Bretanha, tendo ao longo da rua vários pontos de animação e interação com os visitantes, pontos esses que pretendem divulgar e potenciar uma maior experiência imersiva na cultura da produção do milho. Desde a participação em atividades de animação, a degustação da tradicional gastronomia local, nomeadamente a associada ao milho, fotografias que documentam a prática ancestral de cultivar o milho e aos produtos derivados, nomeadamente os de artesanato.

A Festa do Milho consolida-se, assim, como um convite aberto a toda a comunidade para participar num evento que nos revive a memória e nos permita vivenciar no presente as tradições do passado.

A dinamização do evento parte de uma organização conjunta entre as freguesias da Ajuda da Bretanha, do Pilar da Bretanha, dos Remédios, da Norte Crescente e Câmara Municipal de Ponta Delgada, contando ainda com o apoio de outras instituições locais e de produtores bovinos locais que mantêm o gosto pela manutenção e preservação das tradições.

Participe ativamente. Vista-se a rigor, participe no cortejo, ajude a fazer o pão de milho, partilhe a sua experiência e traga um artefacto tradicional.

Só juntos podemos fazer a festa de todos e com todos.

Para mais informações pode consultar a página do evento em https://fb.me/e/2SxCtbm8U

Junta de Freguesia da Ajuda da Bretanha

Junta de Freguesia do Pilar da Bretanha

Junta de Freguesia de Remédios

NORTE CRESCENTE

Câmara Municipal de Ponta Delgada

#Festadomilho #NC #nortecrescente #bretanha #cmpdl

Festa do Milho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.